bcome 29 de janeiro de 2021

Contratar mulheres ajuda a combater violência de gênero

Você com certeza já ouviu falar que contratar mulheres transforma a vida de muitas pessoas, certo? Mas sabe exatamente por que isso é cada vez mais repetido por aí?

Primeiro, porque metade dos lares são chefiados por mulheres atualmente, então, dar oportunidade a estas profissionais implica em melhorar a vida de uma família inteira. Segundo, porque muitas mulheres ainda não conquistaram a independência financeira, por isso, sofrem diversas violências diariamente.

Além destes dois pontos, existem várias outras dificuldades na inserção das mulheres na sociedade que impedem o seu protagonismo em diversas áreas, inclusive como as estrelas de suas próprias vidas.

Por isso, produzimos este artigo com todas as informações necessárias para que você entenda a importância de contratar uma FREELA, e como isso pode realmente transformar a vida das mulheres. Sendo assim, é muito importante que você nos acompanhe até o final.

Oportunidades que transformam: veja por que contratar uma FREELA

Quer posicionar sua empresa e promover ações que realmente transformem o mercado de trabalho e a vida de muitas pessoas? Dê oportunidades às mulheres, assim você colabora para:

  • Redução da violência doméstica e aumento da independência de mulheres;
  • Aumento da reinserção de mulheres no mercado de trabalho;
  • Desconstrução de estereótipos de gênero;
  • Apoio a um dos grupos mais afetados pelo COVID-19;
  • Mais visibilidade às mulheres no mercado de trabalho.

Contribua para a redução da violência doméstica e independência das mulheres

Você sabia que o número de mulheres que sofrem violência doméstica cresceu absurdamente durante o período de quarentena? Pois é, estes números já eram bastante assustadores antes, mas agora só pioraram.

Isso se dá porque muitas mulheres estão obrigadas a conviver no mesmo espaço que seu agressor durante um período de tempo maior, e muitas vezes não têm a oportunidade de sair dali por falta de estrutura material e emocional.

Nesse sentido, contratar uma FREELA é dar a oportunidade para que diversas mulheres em situação de violência possam sair do espaço em que estão sendo violentadas com segurança ou, pelo menos, que se sintam cada vez mais seguras e capazes, fatores que também contribuem para o fim de uma relação abusiva, muitas vezes pautada em baixa autoestima e insegurança.

Um dado muito importante é que muitas mulheres não podem sair de uma situação de violência ou relacionamento abusivo porque dependem financeiramente de seus parceiros. Sendo assim, ao contratar uma mulher, você garante que ela possa atingir sua independência financeira e finalmente procurar outro lugar para viver.

Além disso, contratando uma freela você dá voz a uma mulher. Quando sofrem violência doméstica, muitas mulheres se calam por medo de sofrer ainda mais agressões. Ao dar oportunidade a uma delas, você a ajuda a se sentir empoderada, livre e parte de um grupo que a apoia, o que é fundamental para que estas possam fazer denúncias sobre a violência que sofrem.

Ajude mais mulheres a se reinserir no mercado de trabalho

O desemprego feminino é muito maior que o masculino e elas foram as principais afetadas neste momento de crise mundial que vivemos, nesse sentido, contratar uma FREELA é ajudar uma mulher a se inserir ou reinserir no mercado.

Dando mais empregos a mulheres, você está ajudando também a economia local a crescer, afinal, quando uma mulher trabalha, toda uma família — e a sociedade — está sendo beneficiada.

Apoie a desconstrução de estereótipos de gênero

Lugar de mulher é onde ela deseja estar, sabia? Pois é, mas muitas empresas ainda acreditam naquele antigo discurso de que algumas funções não são para mulheres, e deixam de contratar ótimas profissionais — nesse caso, a empresa, a sociedade e as profissionais saem perdendo.

Atualmente, as mulheres investem mais em ensino superior que os homens, o que quer dizer que são extremamente qualificadas para as profissões que escolhem seguir, e podem sim exercer funções técnicas e tecnológicas com excelência.

Então, não caia no discurso machista de que mulheres não podem atuar em "profissões masculinas" e contrate um FREELA para desempenhar funções nas áreas relacionadas à tecnologia e planejamento estratégico também.

Apoie um dos grupos mais afetados pela COVID-19

De acordo com o relatório "Mulheres no centro da luta contra a crise Covid-19", da ONU Mulheres, divulgado este ano, as mulheres são o grupo mais afetado pala pandemia, considerando que a maioria das pessoas que trabalham de forma autônoma são mulheres, aumentaram os índices de violência (e todas as questões que já falamos antes), a maioria das trabalhadoras da saúde são mulheres, entre várias outras coisas.

Sendo assim, contratar uma FREELA é colaborar para a qualidade de vida de muitas mulheres, durante a pandemia e depois desse momento tão turbulento, porque ajuda mais mulheres a seguirem trabalhando de maneira remota, para que possam manter seus lares e sua integridade física e emocional.

Contratando uma freelancer, você dá a oportunidade para que ela possa trabalhar em sua área de especialização e em casa, o que garante sua saúde e de toda a família.

Ajude a trazer mais visibilidade para as mulheres no mercado de trabalho

Dando oportunidade para que mulheres entrem no mercado de trabalho é contribuir também para o aumento da visibilidade destas profissionais.

Quantas vezes você já viu uma "foto de firma" e a maioria das pessoas eram mulheres? Pode ser que você não tenha visto muitas porque as mulheres geralmente não têm cargos de destaque nas empresas.

Apesar de isto estar mudando muito, contratar uma FREELA é fundamental para dar protagonismo a mulheres profissionais e contribuir para a equidade de gênero. Com isso, as relações abusivas no ambiente de trabalho diminuem, e o mercado de trabalho passa a ser, realmente, coisa de mulher também.

Quer saber mais? Então clique aqui e veja 10 motivos para contratar uma freela.

Neste artigo, você viu como contratar uma FREELA pode mudar muitas vidas. Gostou do conteúdo? Conte-nos o que achou do post através dos comentários, queremos ouvir sua opinião!

Ana Clara é redatora há 3 anos, certificada em Produção de Conteúdo para Web, Marketing de Conteúdo e Copywriting. Ela escreve para diversos nichos textos otimizados para franquear melhor os blogs na internet e escrita acadêmica. A Ana faz parte do FREELAS e pode ser contratada através da plataforma. Conheça o trabalho dela e das mais de 200 profissionais cadastradas na plataforma!

Últimos posts

Ver todos

Gostou das dicas? Deixe seu comentário.

0 comentários.