bcome 19 de junho de 2022

Porque perguntamos sobre seu gênero, raça, orientação sexual, renda, maternidade e se você é PCD?

O Freelas não é apenas uma plataforma de trabalho. É a única plataforma de contratação e a gestão de mulheres freelancers do Brasil que tem como foco a equidade de gênero, além de ser uma empresa 100% criada e desenvolvida por mulheres.

Promover a diversidade e a inclusão é um dos valores mais importantes do FREELAS. Por isso, é importante compreender as interseccionalidades existentes a fim de contribuir com a inclusão e a representatividade de grupos minorizados.

Isso porque a representatividade, para nós, também é um valor fundamental. Então, sabendo qual é o propósito dos projetos criativos que nossos clientes desejam e seu público-alvo, nós conseguimos encorajar as organizações a contratarem pessoas que dialoguem com esse universo. Assim, evitamos que elas cometam gafes que prejudiquem sua imagem e estimulamos a geração de oportunidades profissionais para grupos sub representados no mercado.

Além disso, como somos uma comunidade que oferece várias vantagens como cursos e formações gratuitas, quando sabemos com quem estamos falando, podemos atender melhor às necessidades dessas pessoas.

Mas, para tudo isso acontecer, precisamos fazer perguntas sobre gênero, raça, orientação sexual, renda, maternidade e PCD. Afinal, é com base nesses dados que nossos clientes, além de terem acesso a diversos talentos com agilidade, segurança, alinhamento de cultura e impacto social, podem acompanhar seus projetos em tempo real e saber quantas mulheres estão sendo impactadas, assim como a que grupos minoritários elas pertencem.

Nós queremos representatividade!

#representatividadeFREELAS

Maria Mariana Maria Mariana é coordenadora de Comunicação e Marketing do BCOME e mestre em política social pela Universidade de Lisboa. É comunicóloga, publicitária e pesquisadora de Responsabilidade Social Corporativa e Desenvolvimento Sustentável.
Gabrieli Schlickmann Gabrieli Schlickmann é estagiária de Comunicação do BCOME e graduanda em Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Últimos posts

Ver todos

Gostou das dicas? Deixe seu comentário.

0 comentários.