bcome 19 de julho de 2022

FAQ FREELAS | Tire suas dúvidas aqui

Agora o BCOME tem um FAQ!

Com o objetivo de facilitar a vida de clientes e freelas com o funcionamento da nossa plataforma 100% digital e dos nossos serviços prestados, criamos um FAQ respondendo as perguntas que mais recebemos em nossos canais de comunicação.

Dentre todas, separamos seis - as principais de clientes e freelas - para explicar neste post!


Cliente FREELAS

Essas são para você:

  • Quais são as vantagens de contratar pelo FREELAS?
  • Que tipo de profissionais eu encontro no BCOME?
  • O que é o Selo FREELAS?

1. Quais são as vantagens de contratar pelo FREELAS?

No BCOME você centraliza todo o processo de contratação e gestão de freelancers da sua organização, reunindo portfólios, contratos, pagamentos e notas fiscais no mesmo ambiente virtual.

Descreva a sua necessidade e profissionais selecionadas de todo o país poderão submeter suas propostas. Você ainda pode comparar portfólios e orçamentos para o match perfeito. Com o BCOME, você centraliza todo o processo de contratação e pagamento de freelancers e, ao invés de ter vários fornecedores, nós resolvemos a burocracia para você enquanto você acompanha tudo virtualmente em uma plataforma 100% automatizada.

No BCOME o pagamento é realizado apenas depois da sua aprovação, garantindo que o serviço será realizado conforme esperado. Reunimos todo o seu histórico de contratações e atualizamos em tempo real o impacto gerado.

2. Que tipo de profissionais eu encontro no BCOME?

O FREELAS é uma plataforma especializada em trabalhos da Economia Criativa.

Aqui você poderá encontrar freelancers de Artes Cênicas (inclusive Música, Dança e Circo, além de Teatro), Artes Visuais (Pintura, Escultura, Fotografia), Audiovisuais (Cinema, Rádio, entre outras ligadas à Radiodifusão), Editoração e Mídia Impressa (Escrita e Revisão de Textos, Tradução, Livros e outras Publicações), Novas mídias (Desenvolvimento de Softwares, Videogames, Conteúdos Criativos Digitalizados, entre outros), Arquitetura, Publicidade, Pesquisa e Desenvolvimento, Atividades Culturais e Recreativas, Design (de Interiores, Gráfico, Moda, Joias, Web), entre outras não mencionadas como Cozinha e Gastronomia, Moda, Maquiagem, Tatuagem, Costura e Figurino etc.

3. O que é o Selo FREELAS?

O Selo FREELAS é a nossa garantia de que o projeto contratado foi realizado por uma equipe 100% feminina!

Para garantir impacto, representatividade e bom posicionamento para a sua marca, também temos o Selo FREELAS LGBTQIA+ e o Selo FREELAS BLACK. O primeiro garante que o seu projeto foi realizado apenas por mulheres LGBTQIA+ e o segundo que foi realizado exclusivamente por mulheres negras.


Freela no BCOME

Agora, se você é Freela no BCOME, garanto que também já se perguntou a respeito das seguintes questões:

  • Quais profissionais podem participar do FREELAS?
  • Quais são as vantagens de se cadastrar como freela?
  • Quero oferecer meu serviço no BCOME. Como faço?

4. Quais profissionais podem participar do FREELAS?

Mulheres e pessoas que se identificam com expressões e identidades que fogem ao binarismo de gênero e que sejam profissionais da Economia Criativa.

5. Quais são as vantagens de se cadastrar como freela?

No BCOME, você se cadastra gratuitamente e constrói seu portfólio personalizado, que fica disponível para milhares de clientes de todo o Brasil.

Como a nossa plataforma é 100% automatizada, cada vez que recebemos um job que tem a ver com o seu perfil, você é comunicada por e-mail e pode apresentar uma proposta.

Além de ampliar sua carteira de clientes e ter a oportunidade de negociar diretamente com eles, você pode enviar propostas ilimitadas e fechar quantos quiser, sempre com garantia de recebimento.

No BCOME, você também tem a oportunidade de participar de projetos colaborativos com profissionais criativas de todo o país, além de acessar as vantagens exclusivas da nossa comunidade como formações, mentorias, grupos de acolhimento e muito mais!

6. Quero oferecer meu serviço no BCOME. Como faço?

Basta realizar o seu cadastro aqui e esperar o contato da nossa equipe. Caso aprovado, você receberá um e-mail para confirmá-lo. Prontinho! Você já estará com o seu perfil disponível para jobs. Em caso de recusa, o motivo será apresentado e você poderá corrigi-lo caso queira continuar na plataforma.

Além disso, perguntas como "Porque existem perguntas sobre raça, renda, maternidade, orientação sexual e gênero?" ou "Não tenho CNPJ. Posso me cadastrar?" ainda são muito comuns. Pensando nisso, criamos posts exclusivos para responder essas perguntas em nosso BLOG.

E se você tiver outras questões além das que foram respondidas acima, é só acessar a parte de dúvidas em nosso site. Lá você terá acesso ao FAQ completo e informações sobre cadastro, orçamentos, pagamentos, custos e precificação.

Caso ainda tenha alguma dúvida que não foi respondida nesse texto, nem em nosso FAQ, você pode entrar em contato diretamente com a Coordenadora de Relacionamento & Operações do FREELAS, Julia Vaz, através do e-mail oi@bcome.com.br.

Maria Mariana Maria Mariana é coordenadora de Comunicação e Marketing do BCOME e mestre em política social pela Universidade de Lisboa. É comunicóloga, publicitária e pesquisadora de Responsabilidade Social Corporativa e Desenvolvimento Sustentável.
Gabrieli Schlickmann Gabrieli Schlickmann é estagiária de Comunicação do BCOME e graduanda em Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Últimos posts

Ver todos

Gostou das dicas? Deixe seu comentário.

0 comentários.